Dicas de Produtividade: o TOP 3

postado porJessica Blanco em

Oi pessoal, tudo bem por aí?
No post de hoje vou falar um pouquinho sobre a técnica de produtividade que tenho usado e que me ajuda bastante a organizar meu dia.
Dei o nome de TOP 3, que nada mais é do que listar as 3 coisas mais importantes pra fazer no seu dia ou semana. Parece besteira mas botar isso em prática realmente ajuda a manter o foco e fazer as tarefas andarem.

É super simples, mas algumas dicas fazem esse método ser mais eficiente:

- Colocar as tarefas em um papel torna aquela atividade visual e isso ativa mais vezes nossa memória. Então, já sabe pra qual finalidade nosso Kit Sticky Notes 1 2 3 foi desenvolvido, né? :)


- Quando começar a fazer uma tarefa, vá até o fim. Interrupções prejudicam nossa produtividade e quebram a linha de raciocínio


- Não liste mais coisas do que realmente pode fazer. Se forçar a barra vai estar se enganando e isso gera frustração. O ideal é colocar atividades que realmente possam ser realizadas naquele dia ou semana


- Terminou uma tarefa? Risca aquilo da lista! É uma sensação super gratificante e motivadora riscar um item da lista de tarefas


A Luiza Ferro, do Blog Sem Moldura, fez um vídeo muito legal e útil com dicas de produtividade usando os produtos da Meg & Meg. Se você ainda não viu, passa lá para ver essas dicas em ação.
E aí, o que acharam? Espero que a técnica ajude vocês a resolver as obrigações mais rápido e faça sobrar mais tempo para aproveitar o dia.
Um beijo!

← postagem anterior próxima postagem →



deixe um comentário