Tags "inspiração"


Inspirações para o seu Bullet Journal

Escrito por Raquel Pepineli em

Um dos modelos de caderno mais utilizados para fazer Bullet Journal é aquele com folhas pontilhadas. Decidimos trazer algumas ideias para inspirar vocês a começar um caderninho desses, que mistura planejamento com criatividade!

O Bullet Journal é um método de organização criado por Ryder Carroll. Ele permite que você junte diversas áreas da vida, como a pessoal e a profissional, em um lugar só, facilitando na hora de planejar!

Para mostrar um pouco mais desse método trouxemos 5 perfis do Instagram que são super lindos e inspiradores:

1) @Bujomore

O Bujomore foi criado pela Andressa Silva e lá ela compartilha os layouts das semanas e meses. Ela também tem uma hashtag (#bujomorensina) onde você encontra mini tutoriais super fofos de desenhos para preencher os espacinhos do caderno, puro amor!

 

 

Quem consegue identificar os produtos da Meg no caderninho dela?

 

2) @MeuBulletJournal

O estilo do Bujo da Maria Lowen é mais minimalista mas fofo, com pequenos detalhes que tornam as semanas especiais. Ela também posta dicas de materiais, como quais canetas são as melhores para cada tipo de escrita ou desenho.

  

3) @BujoToTheMinimal

A Mariana também é dona de um caderninho minimalista mas a diferença é que ela explora vários estilos de lettering. Nos destaques do perfil vocês podem encontrar dicas de como planejar a página e também quais materiais usar.

 

 

4) @BujoKnight

O BujoKnight pertence à Catherine e as composições dela também são bem minimalistas porém sempre com um toque de cor.

 

 

5) @Jordan.e.Clark

Esse insta gringo é incrível! A Jordan cria as próprias ilustrações com temas botânicos, em tons clarinhos que dão aquele ar clássico fofo. Ela compartilha vários DIYs em seu canal no Youtube, vale a pena checar. :)

 

6) @vitormrtns

Vitor é um ilustrador-escritor amigo nosso que também é adepto ao bullet journal. A forma como ele explora cores e mistura traços simples com desenhos fofos nos conquista sempre. É legal ver como ele brinca com rostos impressos e deixa tudo divertido e lindo.

Bullet Journal Vitor Martins

Para as ideias não pararem por aqui, também criamos uma pasta no nosso Pinterest com mais imagens lindas <3

Esperamos que tenham gostado e queremos ver as criações de vocês, nos marquem no Instagram! 

Ler mais →

Criando um Moodboard

Escrito por Larissa Rodrigues em

Com certeza você já deve ter visto – e se encantado – por um desses. O moodboard é um "quadro de emoções" visual usado para ilustrar ideias, lembranças e também serve para estabelecer metas e visualizá-las de maneira inspiradora.

Lá no Pinterest salvamos imagens que fazem nossos olhos brilharem e sempre acabamos transformando o painel virtual em um painel físico também. Pregamos na parede e usamos para ter inspirações para novos produtos, cores e fotos para a marca (além de ser um enfeite lindo para o escritório).

Moodboard Meg & Meg

Separamos algumas dicas legais pra você montar o seu moodboard na vida real!
    1. Defina a cor que transmite seu humor no momento. Faça ela ser a cor dominante para deixar seu quadro visualmente agradável.
    2. Abuse da sua criatividade buscando itens para ilustração: imprima suas imagens favoritas, recorte revista ou jornais, pregue pedaços de tecidos com estampas que você ama, encontre frases que te inspiram... Tudo é válido!
    3. Para imprmir as imagens: é importante fazer a impressão em papel de qualidade superior ao sulfite para que ele fique resistente quando você pregar na parede ou no painel. Por aqui nós usamos couchê fosco 120grs.
No Pinterest da Meg & Meg há várias inspirações e inclusive uma pasta só com exemplos de moodboards em diferentes cores e sobreposições ♡
Já escolhi minhas inspirações, e agora?
Organize as imagens para selecionar quais realmente irão para o quadro. Tenha "imagens âncoras", que são as que você mais gosta e maiores para que as outras menores possam acompanhar essas.
Escolha entre imprimir e recortar as imagens para fixá-las livremente ou criar um layout online – sites como o GoMoodboard podem auxiliar você – e já imprimir tudo pronto. 
A base do seu quadro fica a seu critério de acordo com o ambiente. Trouxemos alguns exemplos:
Moodboard Inspiração P&B
Moodboard Rosa Lindo
Moodboard no Grid
O mais interessante de deixar as imagens mais "soltas" é poder trocá-las sempre que você quiser. 
Se surgiu alguma dúvida, deixe um comentário aqui embaixo e se você já tem um moodboard, me conta sobre ele 
Ler mais →