a história da Meg & Meg

postado porJessica Blanco em

quero deixar o registro aqui de alguns destaques da história da Meg & Meg.

o ano era 2015 e eu tinha uma vontade enorme de ter uma rotina mais leve e prazerosa. o Instagram estava começando a virar uma febre por aqui e percebi o quanto curtia seguir marcas autorais de papelaria e decoração. a maioria das marcas era de fora do Brasil e isso me deu uma visão: e se eu juntasse meu conhecimento básico em Design, junto com minha facilidade para organização e a vontade de empreender em uma empresa? será que fazia sentido largar uma carreira que estava indo bem para me jogar no empreendedorismo?

na teoria fazia muito sentido. deixei alguns medos de lado, pedi demissão e usei o valor da rescisão para começar a Meg & Meg.

no começo tudo foi bem desafiador, diferente. mas eu me empenhei bastante, li todos os manuais e guias para pequenos negócios e perdi a vergonha de aparecer nas redes sociais para poder criar conteúdos e atrair a tão desejada comunidade de clientes. deu certo, muito certo :)

as primeiras vendas foram para amigos e família, até levei sacolão com os produtos nos meus trabalhos antigos. mas aos poucos as estratégias de divulgação iam funcionando e mais pessoas com os mesmos interesses que eu foram começando a surgir.

já sabia que a aposta da marca seriam os Planners, então no final daquele ano chegou o modelo 2017, rolou até festa de lançamento! foi um acontecimento e pela primeira vez recebi 40 pedidos no mesmo dia no site. comecei a ter um sinal de que a empresa estava conquistando fãs de verdade! o modelo Rosa Dálmata foi o primeiro a esgotar e um queridinho até os dias de hoje. 

planner rosa dálmata da Meg & Meg

logo depois, começamos a revender nossos produtos e foi emocionante ver a coleção na vitrine de lojas que eram sonho de consumo da minha infância. começamos a criar cada vez mais conteúdos legais para falar sobre organização e viramos referência de papelaria para mulheres independentes. fui até convidada a falar em eventos do próprio Instagram sobre como usar a plataforma. chique, né?

em 2018 a marca estava grande a ponto de ter a primeira funcionária. a Lari chegou e inaugurou uma era de pessoas incríveis que passariam pela equipe Meg & Meg. Lari, Raquel, Karina, Dani e Mari: foi um sonho trabalhar com vocês e eu espero ter contribuído um pouquinho para a carreira incrível que cada uma tem. vocês são talentosas, humanas, competentes, dedicadas e sei que cada uma vai seguir brilhando por novos rumos. obrigada <3 

Lari, Jessica e Raquel

2018 também o ano do lançamento das washi tapes, o primeiro produto importado e uma das maiores conquistas da marca. foi bem emocionante fazer uma importação de algo personalizado e fico feliz por ter encarado essa aventura. e aí, com mais coragem e vendo que a marca estava crescendo, começamos a nos jogar no mundo das feirinhas. a primeira edição da Jardim Secreto foi emblemática... foi uma chuva de carinho, sorrisos e até autógrafos. sempre vou guardar esse dia na memória.

primeiras washi tapes da Meg & Meg

em 2019 lançamos o kit de canetas fofas e o icônico Livro do Bebê… lindo, minimalista e que fez parte da história de milhares de pessoas que chegaram nesse mundo. um dos nossos maiores acertos, com certeza.

2020 foi um ano maluco, nem preciso dizer, né? mas muita coisa aconteceu também. mudamos a identidade visual da empresa, deixando a comunicação mais chique e atemporal. a Mari também foi a responsável pela primeira coleção de cozinha…que foi sucesso absoluto.

Jess com a nova identidade visual da Meg & Meg

a pandemia chegou um mês depois de termos nos mudado para um escritório novo, mas seguimos firmes e conseguimos passar por esse período de tantas incertezas e transformações. eu sinto que a Meg & Meg foi um abraço na rotina de várias pessoas que estavam passando por dias difíceis nessa época.

Karina com pilha de caixas

2021 foi marcado pela chegada da Dani, que foi minha sócia da por dois anos. ela revolucionou o que a gente achava que era organizado, conseguiu produzir produtos ainda mais legais e finalmente lançamos nossa primeira coleção de roupas. o moletom Organizada vai ser o ícone fashion que poucas tem no armário. 

também foi o momento de trazer cursos com a Meg Corporativa e ajudar muitas empresas a melhorar seus processos e sair do papel 

Dani com moletom Organizada

e assim foi, com uma comunidade amorosa, engajada, com dicas práticas de como melhorar a rotina de pessoas reais. sem estratégias apelativas, sempre buscando trazer produtos com ótima qualidade, focando na utilidade, estética perfeita e com muito cuidado e carinho pelas nossas clientes.

Jess na Jardim Secreto

obrigada por cada pessoa que fez um pedido na nossa loja. sempre observei o quanto nossas clientes eram fofas e carinhosas. em todos esses anos tivemos pouquíssimos casos de indisposição nesse relacionamento, sabe? isso me orgulha demais. do nosso lado estávamos sempre dispostas a prestar o melhor atendimento, com respeito ao tempo e à escolha das clientes. do outro, também recebemos compreensão e atenção de sobra de quem usa nossas criações.

um agradecimento especial também aos meus amigos e família. eu sei bem que não cheguei aqui sozinha e estive muito bem acompanhada. o apoio e incentivo de vocês, cada um da sua forma, foi fundamental.

por enquanto, essa história se encerra aqui. não porque deu errado, mas porque ela possibilitou sonhos maiores. e quem sabe não rola uma edição especial do Planner daqui alguns anos? é sempre bom sair de um lugar deixando as portas abertas :)

todas nossos vídeos e coisas legais vão ficar registrados no Instagram

obrigada tudo, foi maravilhoso

backstage Bastidores história

← postagem anterior



deixe um comentário