Dicas: Viajando com Amigas

postado porJessica Blanco em

Essa semana estava conversando com uma amiga minha e resolvi ver mais uma vez as fotos da viagem que fizemos para a Europa em 2013. Como é bom lembrar disso, não me canso nunca. :)
Se você nunca viajou sozinha com uma amiga, eu recomendo muito que faça isso! Não precisa ser uma viagem longa, nem distante, nem cara. Mas viver uma aventura com uma amiga é uma experiência única, além de extremamente divertida.
Decidi compartilhar aqui algumas coisas legais que passamos, além de pequenas dicas do que funcionou muito bem no nosso roteiro.

Placa fofa em Barcelona 

Placa fofa em Barcelona

Dicas para Viajar entre Amigas

PREPARATIVOS

A Ligia, minha amiga, estava fazendo um intercâmbio em Berlim e esse foi o incentivo necessário para arrumar minhas malas e ir lá para encontrar com ela. Comprei minha passagem Brasil - Alemanha com 4 meses de antecedência, o que garantiu um preço bacana.
Com a minha passagem em mãos, combinamos quais cidades gostaríamos de conhecer juntas. Escolhemos visitar poucas cidades e gastar um tempo maior em cada uma para conhecer os detalhes. Destinos decididos - Amsterdã, Barcelona e Londres - começamos a pesquisar as passagens mais baratas para os vôos internos.
Algumas vezes dá para encontrar passagens bem baratinhas entre países da Europa. Compramos as nossas na EasyJet e compensou bastante (250 euros para todos os trajetos!).
Outra coisa legal que fizemos foi usar o Airbnb. Achamos um quarto em Londres que era uma gracinha e super econômico.
Preparar a viagem juntas já foi uma experiência muito legal.

 Em Amsterdã dentro da fonte

Em Amsterdã dentro da fonte

 

DURANTE

Como nosso lema era gastar pouco, algumas escolhas foram essenciais.
No primeiro dia em cada cidade fomos ao supermercado. Além de ser absolutamente divertido conhecer produtos diferentes, é muito mais barato do que almoçar e jantar em restaurante todo dia. Lá tinha uma variedade de pratos prontos e lanchinhos legais para levar na bolsa. Foi uma super economia.
Além disso, levamos só uma mala de mão cada. Isso ajudou em duas coisas: fez o preço das passagens ser mais barato e evitou o impulso de comprar um monte de coisa. Só compramos o que realmente foi amor eterno :)
Mesmo com algumas restrições, nossa viagem foi perfeita! Conseguimos aproveitar muito as coisas simples e boas de cada lugar. Andamos de bicicleta pelas ruas fofas de Amsterdã, fomos no Museu de Ciências para crianças, hablamos Espanhol daquele jeito, apreciamos as paisagens e a cultura de cada país, deitamos na grama, sorrimos para o sol, ficamos emocionadas ao ver o palácio em Londres, tomamos sorvete, fomos na balada, tiramos fotos com bonecos de cera, subimos a maior montanha de Barcelona usando havaianas, conhecemos pessoas legais e rimos muito de tudo que era só um pouco engraçado.

Ligia e Jessica em Londres

Nós duas na London Tower

Uma coisa é certa: algumas situações só vão acontecer quando você viajar com amigas. Na nossa tiveram coisas muito boas:
- Conversamos até a boca ficar seca e relembramos das coisas boas que já passamos juntas.
- Entramos em farmácias e descobrimos cosméticos diferentes. Cada nova farmácia era uma alegria enorme e inexplicável.
- Vimos item por item nas lojas de decoração e acabamos comprando coisas singelas (porém legais) como guardanapos e velas de aniversário.
- Entramos em muitas lojas de roupa e sempre uma avaliava se a outra realmente precisava daquele item ou não.
- Tentamos adivinhar o que o destino reserva para cada uma nos próximos anos.

 

Ligia e Jessica na Farmácia de Berlim

Dá uma olhada nessa foto! Eu e a Ligia até sentamos no chão para olhar cada detalhe dos produtos na farmácia de Berlim

 

DEPOIS

Eu anotei o que fizemos em cada dia num bloquinho e fica engraçado reler. No dia 10/07/2013 eu estava apresentando no Youtube o clip de Show das Poderosas pra Ligia. Rimos muito disso hoje.

Já se passaram quase 3 anos da viagem e ainda é muito bom lembrar daqueles dias. Agora sonhamos com a próxima :)
Espero que tenha gostado das dicas e que esse post seja um incentivo para você organizar uma viagem com a sua amiga.
Até semana que vem!
Amigas Aproveite o dia Dicas Viagem

← postagem anterior próxima postagem →


comentário


  • Adorei o post e as dicas. Nada como estar com quem faz a gente se sentir bem.

    Daniele em

deixe um comentário