Meg Entrevista: conheça Brunna Mancuso, a artista por trás da nossa collab de sucesso

postado porRaquel Pepineli em

Quem acompanhou nosso último lançamento, a Papelaria Atemporal, viu que apresentamos um caderno criado em parceria com a Brunna Mancuso, uma multi artista brasileira. Ela cria peças em cerâmica, pintura, tapeçaria e até mesmo tatuagem (se você tem alguma obra dela no corpo, continua até o final do post porque temos algo especial!).

Fizemos uma entrevista com a criadora para você, que amou o caderno e quer conhecer mais sobre a artista. Tenho certeza de que também vai se apaixonar pelo trabalho da Brunna :)

Entrevista com Brunna Mancuso

Equipe Meg: Como você começou a desenhar? Quantos anos você tinha?

Brunna Mancuso:

Eu sempre fui uma pessoa criativa! Gostava de assistir programas de craft pra crianças na TV desde pequena e logo depois do ensino médio comecei a dar sinais de que queria trilhar o caminho do design e da ilustração. Eu comecei a trabalhar cedo na área, e fui desenvolvendo minhas habilidades de desenho devagar, ao longo de vários anos. Comecei a desenhar mesmo com uns 20.

brunna mancuso
foto: Instagram

Equipe Meg: Vemos que você não se limita a uma técnica e está sempre explorando novos materiais e formatos para suas criações: bordados, cerâmica, tatuagens. Tem algum desses formatos que é seu favorito no momento?

Brunna Mancuso:

Confesso que estou numa fase de amor com a pintura a óleo, que descobri esse ano! Essa técnica é incrível e tem me permitido ótimos resultados, o que está levando meu trabalho pra novos caminhos que nunca imaginei.

 

foto: Instagram e Instagram


Equipe Meg: No processo de criação do nosso caderno, escolhemos o tamanho A5 para que ele ficasse menos intimidador para quem vai iniciar um desenho. Alguma dica para quem está começando a se aventurar na arte?

Brunna Mancuso:

Acho que a dica de um caderno pequeno é ótima! Outra que eu gosto muito de dar pras minhas alunas é desenho de observação para os dias em que estamos muito travados e não sabemos o que desenhar. Representar o que está a nossa volta é maravilhoso pois é por natureza cheio de significado pra gente, e também é um ótimo treino para fundamentos do desenho, como perspectiva, luz e sombra, etc.

brunna mancuso


Equipe Meg: O que ou quem te inspira atualmente?

Brunna Mancuso:

Eu fui ontem na exposição do Van Gogh aqui em SP e foi muito mágico. É um artista que me inspira muito! Também estou lendo a biografia do Matisse e é muito interessante ver a trajetória dos grandes artistas, como eles também tiveram que passar por uma série de dificuldades pra se tornarem o nome que conhecemos hoje.

Equipe Meg: Você indica algum curso para quem quer aprender a pintar com aquarela?

Brunna Mancuso:

Eu tenho um curso online que produzi de forma independente e tenho muito orgulho dele! É bem completo para quem está começando a ilustrar, gosta de retratos, e não quer aprender apenas as técnicas da aquarela, mas também quer aprender como desenvolver um estilo e uma identidade na pintura.

Equipe Meg: Pra encerrar: nos conhecemos há muitos anos e está sendo incrível finalmente lançar um produto com você! O que te motivou a topar essa parceria?

Brunna Mancuso:

A Meg & Meg sempre foi uma referência muito forte para o meu lado empreendedora! A forma como vocês conduzem o negócio, criando identidade entre as seguidoras, o cuidado com os produtos, enfim, me inspira muito! Foi uma honra ter recebido o convite e eu aceitei com muita alegria!

brunna mancuso

-----
Muito fofa, né? Você pode conhecer mais do trabalho da Brunna no Instagram dela e também no Site!
Ah, temos um desconto especial na compra do Sketchbook Brunna Mancuso para todas as clientes que já tatuaram com ela:
  • Poste uma foto da tatuagem feita pela Bru no seu feed do Instagram marcando a Meg e a Brunna;
  • Nossa equipe entrará em contato pelo direct para enviar um cupom exclusivo :)
  • Atenção: o cupom é válido apenas nas compras de Sketchbook Brunna Mancuso.

 

foto: Instagram

backstage Bastidores brunna mancuso bullet journal caderneta caderno collab Criação lançamento Making of papelaria

← postagem anterior próxima postagem →



deixe um comentário