Planejando seu dia

postado porJessica Blanco em

Há alguns dias fiz uma live no Instagram falando sobre como organizar seu dia usando nosso Planejador de Dia. Como nem todo mundo conseguiu assistir, decidi postar aqui no blog quais foram as dicas que demos por lá :)

Dicas para planejar seu dia

O QUE VOCÊ GANHA PLANEJANDO SEU DIA

Em primeiro lugar, montar uma lista de tarefas para o dia nos ajuda a entender onde iremos gastar nossas horas. Já teve a sensação de que o dia passou voando e você não fez nada do que realmente precisava fazer? Então, quando mapeamos as tarefas no começo do dia e analisamos o que de fato foi feito no fim dele, essa sensação tende a diminuir.
Ter um plano nos dá tranquilidade para conseguir executar uma tarefa de cada vez (e isso é bem importante para sermos produtivos).
Além disso, listar as tarefas por horário gera um pequeno incentivo pessoal, algo como um "mini desafio". Você vai se sentir mais motivado a concluir suas obrigações se colocar um prazo para cada uma delas.

DEFININDO A LISTA DO DIA

Eu sempre organizo minha lista de tarefas assim que o dia começa (ou na noite do dia anterior). Para que o plano seja eficiente tenho algumas sugestões:
1. Listar em um papel tudo que precisa acontecer no dia e estimar os minutos de cada tarefa
2. Destacar no Planejador as 3 mais importantes
3. Calcular quantas tarefas você vai conseguir absorver naquele dia (considerando sua estimativa de duração de cada uma).
4. Tente colocar as mais importantes logo pela manhã, assim a chance de você fazer o que realmente importa é maior :)
5. Anotar no Planejador as tarefas ao lado do horário que elas devem começar

DICAS

- Se uma tarefa for demorar mais do que uma hora, use uma seta para indicar que os períodos seguintes já estão ocupados! Na foto abaixo tem um exemplo disso:

Planos do dia

- Logo depois de concluir uma tarefa, marque no seu Planejador que ela foi feita. Isso vai te deixar motivada para terminar o restante da lista!
- Se sua rotina não é muito rígida, use lapiseira. Dessa forma quando alguma coisa mudar ao longo do dia você pode adaptar a lista e continuar visualizando a quantidade de coisas que resolveu.
- Mantenha seu bloquinho sempre ao seu lado e anote os recados rápidos no espaço de anotações que ele tem.
- Não esqueça de destacar algo bom que aconteceu no seu dia. Sempre existe algum detalhe especial na rotina e isso deixa a vida muito mais feliz e leve :)
Clique aqui para ver o Planejador de Dia na nossa loja

Espero que tenham gostado das dicas! Qualquer dúvida é só me mandar um email para oi@megemeg.com.br, vou adorar te ouvir.
Um beijo!

← postagem anterior próxima postagem →



deixe um comentário