Playlists para concentrar no trabalho e nos estudos

postado porRaquel Pepineli em

home office fofo meg e meg - na foto: uma mesa de escritório com um computador em cima. do lado direito tem um caderno e um planejador diário além de uma luminária

Muitas vezes o som do ambiente atrapalha a nossa concentração no trabalho e nos estudos. Ainda mais atualmente, já que nossa rotina está totalmente dentro de casa. Uma solução muito simples e prazerosa é ouvir música.
Algumas pesquisas até dizem que ouvir música enquanto fazemos alguma atividade ajuda na produtividade e no rendimento (porém isso depende do tipo de música e de qual tarefa está sendo feita no momento). Só vantagens, certo?
Os pesquisadores perceberam que músicas mais dançantes/pop são boas para ouvir quando temos atividades práticas para fazer. Já quando precisamos ler alguma coisa, revisar ou escrever é interessante optar por músicas sem letra (como o nosso queridinho lo-fi)

Aqui vamos sugerir 4 playlists legais para focar no trabalho:

home office: uma das playlists queridinhas do Spotify da Meg pelas Megers. Muito boa para deixar tocando no escritório. 

 

lo-fi: perfeita para ouvir enquanto você estuda. As batidas do lo-fi se misturam e parece que uma música sempre encaixa com a outra, não distraindo nossa atenção do que estamos fazendo. 

 

slow down: playlist gostosinha, com músicas tranquilas para ouvir e trabalhar (e também para escrever este post aqui! rs). 

 

pra ouvir refogando: um clássico super tocado nos fones da Jess :)

Outra dica legal é usar apps que criam um ambiente sonoro para ajudar no foco. Um que eu gosto bastante chama Endel (disponível para iOS e Android). Ele cria sons personalizados de acordo com as informações que você configura. Por exemplo: se você precisa focar para ler algo basta configurar foco e selecionar leitura! É bem fácil de usar e super útil.
Espero que gostem :)
Um beijo
concentrar estudar estudos foco home office música playlist spotify

← postagem anterior próxima postagem →



deixe um comentário