Por dentro da Meg & Meg

postado porJessica Blanco em

Oi pessoal, tudo bom?

Faz um tempão que não escrevo aqui no blog, né? Acabei ficando super envolvida com a produção e lançamento da segunda coleção e não sobrou muito tempo para postar novidades.
Falando nela, estava olhando algumas fotos ontem e decidi compartilhar aqui um pouco dos bastidores da Meg & Meg. Sempre achei muito legal ver como as coisas foram feitas de um modo geral: filmes, desfiles, ilustrações, etc. Chegou a minha vez de colaborar um pouco com o mundo do ~making of~

Etapas envolvidas para que um produto chegue na loja:

1. DEFINIÇÕES E ORÇAMENTO

O primeiro passo de todos é decidir quanto investiremos na produção dos novos produtos e quais são os produtos queremos produzir. Com isso em mente, entramos em contato com nossos fornecedores para orçamentos e decisões de materiais, provas de cor e prazos. 

2. REFERÊNCIAS

Antes de começar o desenvolvimento da coleção, sempre pesquisamos e salvamos as referências de nos inspiram. O curioso é que não são só imagens de itens de papelaria, mas sim uma mistura de coisas fofas, estampas diferentes, objetos, quadros, lugares.
Salvamos no nosso Pinterest as imagens legais e vamos montando o estilo que queremos dar para os produtos.
Aqui tem uma referência que estava na lista. Acham que o Bloquinho Coisas lembra esse cachorrinho fofo? :) 

Referência Coleção 2

 3. ESBOÇOS

Nenhuma ideia cai do céu. É preciso desenhar, redesenhar e testar. Fazemos uma série de esboços para visualizar o que ainda são apenas ideias e depois que os rabiscos parecem fazer sentido, passamos para o digital.
Aqui coloquei duas fotos: na esquerda meu caderno com rabiscos do que seriam as etiquetas. Na direita estava testando a posição e frases das Canetas da Semana com etiquetas adesivas

Caderno da Jess    Teste das Canetas da Semana

4. VISÃO GERAL

Depois que todos os produtos tomam forma e começam a ter sua identidade, vou criando uma visão geral para ver se eles ficam harmônicos entre si. Nesse processo normalmente vemos que algumas coisas precisam ser ajustadas para que não vire um carnaval de estampas :P

Primeiro esboço - Coleção Meg & Meg

Final de Março: produtos já estavam decididos, faltava o design final

5. FINALIZAÇÃO DO DESIGN 

Depois de vários rounds de criação, cada produto vai sendo finalizado e colocado na visão geral. Nessa etapa é preciso: finalizar os arquivos de acordo com as especificações do fornecedor, testes de cor e pequenos ajustes antes de aprovar a produção de todas as unidades.
Fiquei até emocionada vendo essas imagens outra vez. Uma do fim de março, a outra da coleção toda desenvolvida. Olha só quanta adaptação! Realmente não é um processo que se faz de uma hora para outra, mas é muito legal e gratificante ver o resultado. <3

Board Coleção 2 Meg & Meg 

Final de Abril: produtos desenvolvidos e enviados para produção

 

6. FOTOS

Com os produtos em produção, é hora de planejar as fotos. Assim como no processo anterior, as campanhas também têm as suas inspirações.
Nessa segunda coleção quisemos mostrar os produtos em um Escritório Feliz :)
Poderíamos escrever um post só sobre o making of das fotos, pois é um processo diferente e cheio de etapas. Mas resumindo, antes do dia é preciso: criar moodboard, escolher a equipe, definir o local, reservar uma data, montar o cenário, selecionar roupas, fazer testes de composição. No dia: montar os looks, maquiagem, compor a cena, fotos, fotos e mais fotos! Depois: selecionar as fotos, tratar as imagens e escolher as principais da campanha.

Making Of Meg & Meg

 

7. SITE

Com as fotos em mãos é hora de subir todas as informações no site. Cadastramos os produtos, peso, especificações, texto descritivo junto com as fotos liiindas que ilustram nossas criações.
Depois disso é quando vocês chegam para nos visitar e levar essas fofuras pra casa.

 

E aí, gostaram de conhecer um pouco mais sobre o processo criativo da Meg & Meg? Espero que sim!
Deixem um comentário aqui contando o que mais vocês tem curiosidade de saber.
Beijos e até o próximo post!
Jessica

 

Aproveite o dia Bastidores Criação Fofuras Making of Organização

← postagem anterior próxima postagem →


comentários


  • Olá!! Ameiii demais conhecer um pouco mais dos bastidores! Posso tirar uma dúvida? Que programas usam para desenvolver as estampas digitalmente?
    Sucesso sempre e muita fofura <3

    Marina em
  • Que delicia ver todo esse processo! Apesar de trabalhoso, deve ser muito gostoso tudo isso! Obrigada por compartilhar, Jess! Sou uma grande fã de vocês! ♥

    Gabrielly Jorgensen em
  • Ai que delicia, parece ser muito gostoso todo esse processo. Acho que a pior parte pra mim seria a ansiedade de ver tudo chegar da gráfica. Ver pronto é a melhor coisa do mundo. ♡

    Alessandra em
  • Adorei a ideia, demonstrar para os fãs e clientes como tudo nasce. <3<3<3 … é mais legal ainda comprar e curtir o passo a passo …

    Ana Marques em
  • Amei poder ver como os produtos “nascem”! Rolou uma lágriminha aqui ao lembrar do nosso dia de fotos! ❤❤❤❤❤
    Beijão!

    Raquel em

deixe um comentário