Como fazer mesas fofas de festa com o Math

postado porRaquel Pepineli em

Aqui na Meg estamos no pique de festa graças ao lançamento da nossa coleção super fofa e também por causa do aniversário da Jessica! Então decidimos compartilhar 5 dicas do Math para te ajudar a montar uma mesa linda
Para quem não conhece, ele é um designer mega talentoso de Brasília. No blog e no Instagram dele vocês podem encontrar várias fotos de decorações super inspiradoras, DIYs e outras fofuras.

Como decorar mesas de aniversário com fofura:

Vamos às dicas!

1. Definir uma cartela de cores:

O Math sugere criar uma cartela de cores bem no começo do projeto. Com ela ficará mais fácil escolher as peças para a decoração! Focar em algumas cores fará com que o resultado final seja muito mais harmônico. 💗

2. Altura e proporção:

Um dos diferenciais das mesas do Math são as diferentes "alturas" que as compõem. Ou seja: os bolos e docinhos raramente estão apenas apoiados sobre a mesa. Ele sempre os coloca sobre pratos com pé alto ou então usa outros artifícios para alcançar essa proporção, como bandeirolas (apoiadas  em palitinhos de churrasco), velinhas altas e flores!

Fazendo isso as mesas se tornarão visualmente mais volumosas e tudo terá mais destaque.

3. Novas utilidades para coisas comuns:

Essa dica nos provoca ainda mais a usar nossa criatividade! Um exemplo que eu achei incrível foi esse aqui: usar potinho de papinha de bebê para criar mini vasos. Vários recipientes podem ser usados para isso, como garrafinhas de vidro. Já usamos essa dica nas fotos da Meg!

Olha a costela-de-adão dentro da garrafinha alegrando nosso escritório  🌱

4. DIYs

Muitas vezes não encontramos o item perfeito para decorar a mesa. E, se encontramos, o valor está um pouquinho fora do orçamento. Nessas horas podemos recorrer aos Do It Yourself (faça você mesmo)! 
    Quase toda mesa de festa do Math tem itens de decoração feitos por ele que tornam a festa ainda mais única, personalizada e especial. É muito legal criar as próprias peças! Podemos fazer algo do zero ou simplesmente personalizar um item já existente, de forma que combine com o todo!


    As folhas que compõem o fundo dessa mesa foram feitas por ele e você pode também pode aprender a fazer aqui! O Math não apenas fez a folhagem como também produziu as bandeirinhas, as flâmulas e as tags das lembrancinhas! Que talento, não é? Você pode ver mais detalhes nesse post aqui.
    Vou deixar aqui mais alguns links dos DIYs dele, sempre lembrando que podemos sempre adaptar as ideias e as dicas para as nossas necessidades, basta usar a criatividade. ☺️

    5. Plantinhas e flores:

    As flores dão vida e volume nas produções. Elas também ajudam atingir as proporções e volumes que comentamos na dica 2, além de dar vida :) Uma observação do Math é: sempre dar preferência para as flores naturais, que deixam ainda mais bonito! 

    x

    Nessa foto conseguimos ver bem nossas dicas em prática: as diferentes alturas, outros objetos com funções diferentes, DIYs e uma paleta de cores definida. 

    Olha só a xícara sendo usada como vasinho e o as caixinhas de papel dando volume para a mesa! 
    Vocês gostaram? Conhecem mais alguma dica? Comentem aqui!


    *As fotos usadas para ilustrar o post foram produzidas pelo Math. Disponíveis em: Blog do Math

    ← postagem anterior próxima postagem →


    comentário


    • Que dicas maravilhosas!! E que garotinho criativo rs Amei!

      Lígia Tomaz em

    deixe um comentário