Dicas para montar seu cardápio da semana

Escrito por Raquel Pepineli em

O Cardápio da Semana é um dos itens queridinhos nas feirinhas que participamos. Todo mundo sempre fica surpreso com a praticidade e funcionalidade dele.

Pensando nisso, decidimos dar algumas dicas de como organizar melhor seu cardápio semanal, pra na hora da fome não ter que improvisar (quem nunca?) ou pensar de barriga vazia.

 

 

1. Reserve um dia para planejar
Criar o hábito de usar alguns minutos do fim de semana para montar o cardápio vai te ajudar bastante no decorrer dos dias. Faça o planejamento preferencialmente antes da ida ao mercado, assim você não esquecerá nenhum dos ingredientes e também evitará pequenas viagens ao longo dos dias. Ter a programação do que você precisa cozinhar junto com os ingredientes certos vai deixar esse processo bem mais leve e prazeroso. 

2. Anote suas receitas favoritas
A parte mais difícil de criar cardápios é lembrar do que gostamos e sabemos cozinhar. Monte um arquivo no Google Docs ou um caderno com as receitas que você gosta para nunca faltar inspiração e conseguir sempre ter um cardápio variado!

3. Lista de ingredientes
Como o Cardápio gruda na geladeira ele estará sempre por perto enquanto você cozinha. Use a lateral para listar os itens que estão faltando e saiba o que trazer na hora de ir às compras. Você também pode anotar os compromissos - se forem festas, almoços, etc - no meio do seu planejamento para ficar ainda mais organizado!

    Dica extra: mães com crianças pequenas podem planejar os horários das refeições ou das amamentações junto com o cardápio!

    Vocês têm mais alguma dica? Como você usa seu Cardápio da Semana?

    Espero que tenha gostado!

    cardápio da semana Dicas Organização refeições

    ← Posts mais antigos Posts mais recentes →



    Deixe um comentário :)

    Eba! Vamos ler seu comentário e logo logo ele deve aparecer aqui, ok?