Como usar: Planejador Mensal

postado porRaquel Pepineli em


Um dos nossos lançamentos desse ano foi o Planejador Mensal! Criamos este post com algumas dicas e informações que podem ser úteis quando você estiver organizando seu mês.

Cada folha conta com os espaços para os dias do mês, objetivos e datas importantes. 

Como usar um Planejador de Mês

* Personalize com as datas:

O primeiro passo é anotar nos quadradinhos os números do mês em questão. Para ficar ainda mais intuitivo você pode escrever o nome do mês no topo da folha.

* Destaque feriados e prazos: 

Para conseguir se programar você precisa saber quais acontecimentos já estão com data marcada. Faça um destaque se houver algum feriado no mês e também se você já tiver algum compromisso com data marcada (aniversários, viagens, prazos de entrega, provas...)

* Mantenha a folha em um local que você olhe com frequência:

Se possível, cole a folha em uma parede que você costuma ver todos os dias. Isto te ajuda a entender de forma cronológica como estão seus prazos e a não deixar nenhuma data importante passar.

* Risque os quadradinhos conforme os dias forem passando:

Uma coisa legal é ir marcando de forma visual os dias que já passaram. Você vai bater o olho e já saber em que dia do mês está e também sentir de forma mais fácil quanto falta para o próximo mês chegar. 

* Use canetas coloridas para temas diferentes:

Use duas ou três cores de caneta para separar visualmente os assuntos (ex: vida pessoal, trabalho, faculdade). Também gostamos de usar uma quarta cor para marcar datas importantes ou que precisamos saber mas que não influenciam diretamente na sua rotina (como a data de uma viagem de algum familiar, por exemplo).

* Use sticky notes para marcar datas variáveis:

Assim você pode simplesmente mudar a tirinha de lugar caso ocorra alguma mudança e seu planejador não ficará rasurado

* Washi tapes:

Podem ser usadas para destacar eventos ou viagens com longa duração. Com uma caneta permanente você consegue escrever por cima da washi e destacar ainda mais um compromisso.

*Adesivos fofos:

Afinal, nós merecemos estes pequenos detalhes para alegrar nossas vidas, certo? :) 

O Planejador é vendido em duas cores: Rosa Coral e Azul Jeans e cada bloco tem 24 folhas (dá pra usar por dois anos!). Ele é não-datado, ou seja, você pode personalizar sempre que for usar e começar quando quiser.
Quer ver mais detalhes desse bloquinho? Clica aqui!
    Dicas Organização planejador

    ← postagem anterior próxima postagem →



    deixe um comentário