Livro do Bebê: detalhes e bastidores da criação

Escrito por Jessica Blanco em

O Livro do Bebê é um dos nossos maiores e mais ousados lançamentos de 2019 (e também um produto que estávamos muito animadas para fazer).

Livro do Bebê Amarelo com caixa

O grande desafio foi criar um produto para mães e pais sem ter passado pela experiência da maternidade. Como criar um produto sem saber em detalhes quais eram as necessidades dos clientes? Sendo assim, o que ajudou a nortear a criação foi saber o que eu não gostava nos livros já disponíveis nas lojas e papelarias. Para isso, fiz uma pesquisa analisando o que já existia e escolhi conteúdos que eram indispensáveis. Ao mesmo tempo, conversei com famílias amigas que tinham filhos e discutimos o que elas achavam dos álbuns que elas tinham.

Após as conversas e pesquisas, chegamos a um produto simples e que contém apenas o essencial. Queria um livro prático, que incentivasse os pais a completar cada espacinho e que fosse adaptável para todas as famílias e a todos os gêneros.

Página interna do livro do bebê

O livro também foi planejado pensando no futuro, onde os pais podem presentear o filho com o álbum de registros do primeiro ano de vida. Por isso optamos por fazer páginas que, quando o bebê for adulto, continuem fazendo sentido e que sejam interessantes de serem lidas. Esperamos que tudo que for registrado lá seja importante e relevante para a história daquela pessoa.

Para que o Livro do Bebê dure por muitos anos, ele é vendido dentro de uma caixa super fofa que vai ajudar na conservação e para evitar aquele medinho de usar uma caneta ou outra, colocamos na caixinha um cartão especial para fazer teste de escrita!

Nas páginas você encontra espaços dedicados à gravidez, ao nascimento e dos 12 primeiros meses até o primeiro aninho de vida, entre outros espaços para registrar momentos felizes. Para colar as fotos no álbum, colocamos uma cartela de adesivos (muito fofos) que servem de cantoneira e que também ajudam a decorar.

Adesivos Baby Book

Uma sugestão legal é dar o álbum de presente para novas mães e pais. É, sem dúvidas, um item muito lindo, útil e especial (outra "dica" é usá-lo para anunciar a vinda de mais um integrante na família - imagina só que emocionante!).

Estamos muito orgulhosas e animadas com este lançamento e esperamos que gostem! Aproveita e manda o link com essas fotos de inspiração para alguém que está esperando o novo integrante da família chegar :)

Um beijo grande

baby book Dicas mães

← Posts mais antigos Posts mais recentes →


Comentários


  • Que lindo!
    Adoraria ter um para meus pequenos.

    Rachel Martins de Almeida Ferreira em
  • Eu amei ! Cada detalhe ficou maravilhoso. Não vejo a hora de poder presentear alguém muito especial com um livro do bebê. Também vou comprar um para guardar quando for a minha vez. <3

    Juliana em

Deixe um comentário :)

Eba! Vamos ler seu comentário e logo logo ele deve aparecer aqui, ok?