Criando um Moodboard

postado porLarissa Rodrigues em

Com certeza você já deve ter visto – e se encantado – por um desses. O moodboard é um "quadro de emoções" visual usado para ilustrar ideias, lembranças e também serve para estabelecer metas e visualizá-las de maneira inspiradora.
Lá no Pinterest salvamos imagens que fazem nossos olhos brilharem e sempre acabamos transformando o painel virtual em um painel físico também. Pregamos na parede e usamos para ter inspirações para novos produtos, cores e fotos para a marca (além de ser um enfeite lindo para o escritório).

Moodboard Meg & Meg

Dicas legais pra você montar o seu moodboard na vida real!

    1. Defina a cor que transmite seu humor no momento. Faça ela ser a cor dominante para deixar seu quadro visualmente agradável.
    2. Abuse da sua criatividade buscando itens para ilustração: imprima suas imagens favoritas, recorte revista ou jornais, pregue pedaços de tecidos com estampas que você ama, encontre frases que te inspiram... Tudo é válido!
    3. Para imprmir as imagens: é importante fazer a impressão em papel de qualidade superior ao sulfite para que ele fique resistente quando você pregar na parede ou no painel. Por aqui nós usamos couchê fosco 120grs.
No Pinterest da Meg & Meg há várias inspirações e inclusive uma pasta só com exemplos de moodboards em diferentes cores e sobreposições ♡
Já escolhi minhas inspirações, e agora?
Organize as imagens para selecionar quais realmente irão para o quadro. Tenha "imagens âncoras", que são as que você mais gosta e maiores para que as outras menores possam acompanhar essas.
Escolha entre imprimir e recortar as imagens para fixá-las livremente ou criar um layout online – sites como o GoMoodboard podem auxiliar você – e já imprimir tudo pronto. 
A base do seu quadro fica a seu critério de acordo com o ambiente. Trouxemos alguns exemplos:
Moodboard Inspiração P&B
Moodboard Rosa Lindo
Moodboard no Grid

O mais interessante de deixar as imagens mais "soltas" é poder trocá-las sempre que você quiser. 

Se surgiu alguma dúvida, deixe um comentário aqui embaixo e se você já tem um moodboard, me conta sobre ele 

criando um moodboard inspiração megemeg moodboard pinterest

← postagem anterior próxima postagem →


comentários


  • Só queria que vc dividisse cmg as imagens todas fofineas que usou ali em cima 💕 Obrigada por postar… Terei que criar um para faculdade e seu texto me ajudou mto 😍

    Grazi em
  • Parabéns a toda equipe megmeg vocês arrasam 💕

    Rosana em

deixe um comentário