Visitando o Farol Santander, antigo Banespão
Nós iniciamos a visita pelo Mirante. Lá de cima é possível avistar a serra do mar, o Pico do Jaraguá, o centro antigo e até a Avenida Paulista. O prédio já foi o mais alto da cidade mas atualmente ocupa a 4a posição no ranking. O prédio oferece um binóculo para espiar os cantinhos da cidade e o uso é gratuito.
No mesmo andar do Mirante fica o Café do 26º, que tem diversos quitutes para comer enquanto faz uma pausa no passeio.
Descemos as escadas e chegamos na primeira exposição, a "As Aventuras de Alice", totalmente dedicada à história Alice no País das Maravilhas. Além de falar sobre a história do livro, também aprendemos um pouco sobre o Lewis Carrol e a Alice, a menina que inspirou a história. Isso tudo foi transmitido com painéis escritos e ilustrados, livros, pequenas obras de arte interativas e até mesmo alguns instrumentos que inspiraram o cinema como a gente conhece atualmente.
Também conferimos a exposição do Rafael Silveira: Espuma Delirante. O Rafael é um artista brasileiro de Curitiba e o estilo dele é caracterizado como pop surrealista.
Além das exposições temporárias, o Farol Santander abriga alguns espaços permanentes. Os 2º, 3º e 5º andares comportam o Espaço Memória, onde a história da construção do prédio é contada. O Ed. Altino Arantes foi construído para ser a sede do Banco do Estado de São Paulo (Banespa). É daí que se origina o apelido Banespão.
Curiosidade: o Farol Santander tem 1119 janelas!
Anote o endereço e visite também:
R. João Brícola, 24
Centro Histórico de São Paulo - São Paulo, SP
Happy Hour no Bar dos Arcos
Depois da visita, fomos no Bar dos Arcos, um local que tínhamos muita vontade de ir conhecer. Ele é um dos empreendimentos do Facundo Guerra - e vale acompanhar o trabalho dele, pois sempre nascem projetos legais :)
O Bar fica no porão do Theatro Municipal de São Paulo e é lindo! Os arcos da construção deixam o espaço super interessante e a iluminação indireta que vem das bancadas iluminadas trazem um ar super cool para o local.
Nossas pedidas foram: Coxinha de Pato, Batatinhas Bravas com Ervas e Hamburguinho da Pina. Os drinks da noite (que estavam sensacionais) foram: Descalço, Noturna, Jamburana e Anitta ou Malfatti.
Amamos demais essa visita e já queremos voltar mais vezes. Uma dica amiga: se quiser visitar o Bar, chegue na hora que abre (18h!) pois você pode correr o risco de não conseguir entrar.
Guarde o endereço e conheça também:
Assista nosso vídeo no Instagram e veja como foi o passeio completo!Praça Ramos de Azevedo, s/n
República - São Paulo, SP