1 dia passeando em São Paulo: Restaurante O Mundo de Betsy e Museu Lasar Segall

postado porRaquel Pepineli em

O Megers em Ação de Junho foi muito chique! Nossa equipe foi convidada para conhecer o restaurante recém inaugurado O Mundo de Betsy. Para completar o dia, o passeio cultural foi visitar o Museu Lasar Segall. Vamos aos detalhes?

Conhecendo o restaurante O Mundo de Betsy

Fomos convidadas pela Laura para almoçar no restaurante. Ela explicou que toda a inspiração da decoração e do cardápio nasceu a partir da criação da personagem Betsy, que é uma jovem moderna que ama receber os amigos em casa para comer qualquer refeição.

mundo de betsy

Pensando nisso, o restaurante foi decorado com espaços que remetem aos espaços de uma casa, como o quarto, banheiro, biblioteca, cozinha e sala. Os atendentes vestem roupas divertidas, que lembram um pijaminha confortável.

mundo de betsy
O conceito do cardápio é servir do café da manhã até os drinks do happy hour - várias opções eram super tentadoras. Na nossa visita escolhemos como entrada pastéis de abóbora com maionese de coentro.

sobremesa mundo de betsy

Os pratos principais foram: milanesa, risoto de camarão e salmão com risoto. Bebemos alguns drinks e todos tinham apresentações lindas, alguns eram até mesmo um pouco performáticos!

drink mundo de betsy
As sobremesas eram bem servidas e deliciosas, adoramos a visita :)
Anote o endereço e visite também:

O Mundo de Betsy

Rua Dr. Mário Ferraz, 561

Itaim Bibi - São Paulo, SP

Oficina gratuita no Museu Lasar Segall

O Museu Lasar Segall fica pertinho do nosso escritório e fazia bastante tempo que queríamos ir.
Além de ter exposições (tanto permanentes quanto temporárias), um cinema e cursos variados, o espaço também oferece oficinas gratuitas de arte. Fomos participar de uma oficina de Xilogravura, que é uma técnica que usa madeira para criar carimbos com o desenho.

xilogravura no museu lasar segall
O museu foi fundado pelos filhos do artista e fica no local em que o Lasar Segall viveu. Segall nasceu em 1889 na Rússia e estudou arte em Berlim, na Alemanha. Em 1923 ele migrou para o Brasil e se incorporou ao Movimento Modernista Brasileiro. Ele foi escritor, pintor e escultor e faleceu em São Paulo em 1957. Nessa época ele já era um dos grandes nomes da arte moderna brasileira.

xilogravura no museu lasar segall
Você pode conferir quais oficinas, filmes e exposições estão rolando no site do museu.
Visite o espaço em:

Museu Lasar Segall

Rua Berta, 111

Vila Mariana - São Paulo, SP

Assista nosso passeio no Instagram
megers em ação

← postagem anterior próxima postagem →



deixe um comentário