O que fazer em SP: Visitando a Pinacoteca e o Restaurante Cora

Postado porRaquel Pepineli em

O quadro Megers em Ação está fazendo muito sucesso no nosso Instagram. O objetivo desse programa é explorar São Paulo e mostrar como existem várias atividades incríveis pela cidade. Para ajudar o conteúdo a chegar em mais pessoas, decidimos transportá-lo aqui para o nosso blog :) Então já fiquem de olho, pois sempre traremos mais detalhes dos passeios aqui!

Megers em Ação: conhecendo a Pinacoteca de São Paulo e o Restaurante Cora

Para escolher o primeiro passeio do quadro, fizemos um sorteio. Dentre tantas opções legais - que foram previamente listadas - a sorteada foi a Pinacoteca. Sou suspeita pra falar, visto que é o meu museu de arte favorito de São Paulo, rs. Nosso itinerário foi: almoço no Restaurante Cora, sobremesa na Sorveteria do Centro e como passeio cultural, a Pinacoteca.

Almoçando no Cora:

O Cora é um restaurante novo, que recém completou 1 ano de vida. O que chamou nossa atenção, além do cardápio que parecia delicioso, era a localização: com vista para prédios clássicos do centro da cidade e o Minhocão.

Para as Megers que não são paulistanas: o Minhocão é um viaduto construído em 1970, que corta nossa cidade começando pela Zona Oeste e terminando no Centro. Durante a semana, ele fica aberto para o trânsito de carros. Aos finais de semana e feriados, o viaduto fecha, abrindo espaço para que pedestres, ciclistas, patinadores, skatistas, etc passeiem e ocupem o local.

minhocão

E é essa vista linda que o restaurante oferece como acompanhamento para os almoços e jantares charmosos. As mesinhas ficam em um espaço aberto, onde podemos observar o dia e a noite da nossa capital.
O cardápio está sempre mudando, visto que os chefs valorizam o uso de ingredientes sazonais. Por isso, fica aqui o aviso: fizemos nossa visita em abril e por isso as comidinhas podem ter mudado.

fugazzeta restaurante cora

Nosso pedido foi: chá mate geladinho, Fugazzeta (um prato feito com queijo e cebola caramelizada), couve flor com abóbora e pãozinho com manteiga temperada.
Tudo saboroso, quentinho e muito bem feito. Amamos comer lá e já queremos voltar outras vezes.

almoço no restaurante cora

Anote o endereço e visite também:

Cora
Rua Amaral Gurgel, 344, 6º andar
Vila Buarque - São Paulo, SP

Sorveteria do Centro

Inaugurada em 2018 pelos mesmos criadores do Hot Pork, da Casa do Porco e da Dona Onça, a Sorveteria do Centro oferece várias opções de sabores deliciosos. A massa e as casquinhas dos sorvetes são feitas lá e tudo que provamos era muito bom. 

sorveteria do centro sobremesa de morango

O cardápio é dividido em "sorvetes e sobremesas". Os sorvetes são as bolas em copinhos ou na casquinha. As sobremesas são mais elaboradas e acompanham coberturas diferentes. Experimentamos as sobremesas Brigadeiro, Morango e Floresta Negra e amamos.

Dica esperta: evite ir lá nos finais de semana, visto que o local é pequeno e costuma ter filas longas. Como nossa visita foi em uma quinta-feira, nosso pedido saiu rapidinho.
Visite em:

Sorveteria do Centro

Rua Bento Freitas, 454

República - São Paulo, SP

Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca é um museu de artes visuais fundado em 1905. Seu acervo é focado na arte nacional criada a partir do século XIX até a conteporaneidade e guarda em si grandes nomes como: Tarsila do Amaral, Candido Portinari e Anita Malfatti.

pinacoteca de são paulo

As exposições quase sempre fazem um mix interessante entre pinturas, esculturas, vídeos, objetos que enriquecem a visita.
O museu está localizado no antigo prédio do Liceu de Artes e Ofícios e sua arquitetura é lindíssima. Cheio de janelas e vãos, a estrutura permite a entrada da de luz natural - que torna o prédio uma obra de arte à parte.

pinacoteca

Na nossa visita pudemos ver a exposição Suturas, fissuras e ruínas da artista mineira Adriana Varejão. Nesta mostra foi possível conhecer a trajetória da artista através da evolução de suas obras.
A Pina também oferece cursos entre outras atividades, então vale sempre conferir a programação que está disponível no site.
Os ingressos custam* R$20 (inteira) e R$10 (meia). Aos sábados e às quintas o museu tem entrada gratuita.
Anote o endereço e visite também!

Pinacoteca

Praça da Luz, 2

Luz - São Paulo, SP

Fica aqui nosso convite para assistir ao vídeo no nosso Instagram :)
Gostou da dica? Já conhecia alguma delas? Comenta aqui!

(*Valores pesquisados em 1 de agosto de 2022)
Amigas Aproveite o dia megers em ação o que fazer em são paulo

← Postagem anterior Postagem seguinte →



Deixe um comentário