Planilha de Enxoval de Bebê: para famílias organizadas

Postado porJessica Blanco em

Algo que está me ajudando muito nos primeiros meses de gestação é a Planilha de Enxoval para o Bebê. Eu não tinha conhecimento sobre gravidez em geral, não fazia ideia do que seria necessário para quando o bebê nascesse e muito menos a quantidade de cada um desses itens. Uma amiga minha, a Dri, compartilhou comigo a planilha que ela usou quando estava grávida e eu e meu marido fizemos as adaptações necessárias para a nossa realidade. Isso nos deu um norte para começar a organizar a casa e a vida para a chegada do novo integrante da família :)
Agora, além de termos noção de quais móveis, roupinhas e outros acessórios precisaremos, também conseguimos visualizar os gastos com compras e evitar itens duplicados.
Quando mostrei como estou me organizando na gravidez nos Stories muitas pessoas pediram para compartilhar a tabela. Acho que a planilha em si é um pouco pessoal, cada pessoa tem um estilo de vida e um orçamento. Por isso fiz uma versão mais limpa e livre, onde você pode adicionar ou retirar os itens que você não vai querer utilizar.

Planilha de Enxoval de Bebê

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A PLANILHA

Dividi a planilha em quatro abas:

1) Enxoval

Aqui tem uma lista de itens que provavelmente vão ser necessários no primeiro ano de vida da criança. É um ótimo espaço para anotar previsão de gastos, grifar o que já foi comprado e destacar algum item que você pode ganhar de presente (por aqui os avós quiseram dar presentes e nós aceitamos com muita alegria rs).
Lembre-se:
  • Revise cada item e veja se faz sentido pra você! Não existe regra :)
  • Na aba "Valor" você pode anotar o que já gastou ou fazer uma estimativa
  • Quando um item estiver resolvido você pode pintar a linha de outra cor

2) Tabela Roupinhas

É legal atualizar essa aba sempre que você ganhar um presente ou fizer alguma compra. Nós tivemos a sorte de ganhar várias roupinhas usadas de bebês amigos e ter um controle feito por tamanhos ajuda bastante a não comprar além do necessário.

3) Links Favoritos

Nessa aba vou salvando tudo que eu vi pela internet e gostei, é normal pesquisar mil coisas quando estamos empolgadas. Ter os links na mão e um comparativo de preços deixa o processo de escolha mais fácil!

4) Gastos

Usei essa aba para documentar as compras e investimentos feitos. Dessa forma fica simples de visualizar o total que já foi gasto e a não gastar mais do que podemos.
-
Para baixar uma versão sua é só clicar na opção "Fazer download" que fica aqui nesse menu:

 


A partir do momento em que comecei a planejar os gastos e compras, me senti mais tranquila, segura e bem menos ansiosa. Espero que vocês também se sintam assim <3
Agora é só esperar a chegada e ir anotando as memórias no meu Livro do Bebê!
Beijos
baixar bebê Dicas download enxoval do bebê família freebie mãe mãe de primeira viagem mães maternidade pais planilha de enxoval tabela de enxoval

← Postagem anterior Postagem seguinte →



Deixe um comentário :)

Eba! Vamos ler seu comentário e logo logo ele deve aparecer aqui, ok?